Acompanhe ao vivo a sua rádio

Abertas inscrições para Contação de Histórias - 08.01.2018

O Instituto História Viva vai promover a oficina de contação de histórias, que já é a 35° turma de voluntários de Curitiba. As inscrições vão até dia 11 de janeiro e é realizada pelo site.

A oficina será no sábado das 9h às 17h e no domingo das 9h às 12h e a inscrição é R$ 150. O instituto fica na Praça General Ozório, 225.

O objetivo da ONG é incentivar a leitura, a cultura e a saúde entre crianças, adultos e idosos em situação de fragilidade em hospitais, abrigos e asilos em todo o Brasil.

Em 13 anos de existência, a entidade já formou mais de 3 mil voluntários na arte de ouvir e contar histórias. Semanalmente, asilos, hospitais, casas lares, abrigos e orfanatos recebem a visita dos voluntários do História Viva que, por ano, atendem cerca de 14 mil pessoas.

Seus voluntários apresentam perfis variados e são capacitados a ouvir, escrever, contar e recontar histórias clássicas, casos de vida e contos da literatura brasileira no intuito de levar alegria a indivíduos em situações de fragilidade física e emocional. A seriedade deste trabalho tem rendido premiações diversas à entidade nos segmentos de cultura, educação e ação social.

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais