Acompanhe ao vivo a sua rádio

Caixa Cultural traz a Curitiba solistas do Kiev Ballet - 02.02.2018

Nos dias 16 e 17 de fevereiro o Kiev Ballet estará em Curitiba com seus principais bailarinos que estão entre os melhores do mundo, apresentando sua nova turnê, Grand Gala.

Grand Gala é uma apresentação feita por solistas do Kiev Ballet, o Ballet da Ópera Nacional da Ucrânia, considerado uma das cinco melhores companhias de balé clássico do mundo e com uma tradição de 150 anos. Esse modelo de espetáculo é famoso em função de seu formato menor, tanto na duração quanto na quantidade de bailarinos, mas é muito cobiçado, exatamente por ser apresentado apenas por artistas consagrados.

No palco estarão alguns dos maiores e mais premiados do balé mundial como Stanislav Olshanskyi, Anastasia Shevchenko, Tatiana Golyakova, Maxim Kamishev, Ekateryna Kruk, Andrei Gavryshkiv, Konstantin Pozharnytskyy, Christina Shishpor, Margarita Alyanov e Tatiana Lozova. As cidades brasileiras

Sómente Curitiba e Brasília vão receber também os nomes da nova geração Maxim Khamishev, Andrey Gavryshkiv e Alyanov Margarita. Eles apresentam os trechos mais conhecidos de obras como O Corsário, Carmen, A Dama das Camélias, Dom Quixote, O Quebra Nozes, Sirtaki, O Lago dos Cisnes e The Golden Age e Hopak, uma dança ucraniana.

Nascida em Kiev, em 15 de junho de 1975, Tatiana Golyakova ostenta a posição de primeira bailarina do Kiev Ballet.

Stanislav Olshansky,  há um ano no Kiev Ballet como primeiro solista, Stanislav já participou de peças de artistas como Tchaikovsky, L. Minkus e A. Adana.

Anastasiya Shevchenko, com seis anos de carreira, a solista já interpretou peças de compositores como M. Skorulskyi, M.Fokina, Alexander Glazunov, H. Levensholda e Tchaikovsky.

Condecorado como artista da Ucrânia, Konstantin Pozharnytskyy se tornou solista da Ópera Nacional da Ucrânia em 2000.

Uma das mais brilhantes representantes da Escola Ucraniana de Ballet, Tatiana Lozova é uma bailarina criativa, com experimentos ousados e sempre em estreita colaboração com coreógrafos contemporâneos ucranianos. Tatiana desperta o interesse do público e o elogio dos críticos.

Entre os bailarinos da nova geração, Maxim Khamishev é formado pela Escola Estatal de Balé de Kiev e tem conquistado grande destaque, sendo sondado por grandes companhias europeias. Em seu repertório estão incluídas apresentações como Tilbad (Romeu e Julieta, de Prokofiev), Espada (Don Quixote de L. Minkus) e Lobo Cinzento (A Bela Adormecida, de Tchaikovsky)

Andrey Gavryshkiv, com repertório que inclui James (La Sylphide de H. Levensholda) e Alyanov Margarita, com sucessos como Juliet e Pas de Trois, são outros dois solistas que prometem uma grande exibição.

SERVIÇO

 Grand Gala dos Solistas do Kiev Ballet

Local: CAIXA Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).

Data: 16 e 17 de fevereiro de 2018 (sexta e sábado).

Horário: sexta às 20h; sábado às 18h e 21h.

Vendas a partir de 03 de fevereiro (sábado). R$ 10 e R$ 5

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais