Acompanhe ao vivo a sua rádio

Festival de Inverno da UFPR em Antonina de 14 a 21 de julho. - 11.07.2018

A 28ª edição do Festival de Inverno da UFPR inicia no próximo final de semana em Antonina trazendo  cultura, arte e conhecimento, bens que nos fazem mais humanos.

Durante oito dias a cidade terá oficinas, praça de lazer, apresentações artísticas na igreja, no teatro, shows no Coreto da cidade e, uma novidade: atrações itinerantes em diversos bairros.

Todos os espetáculos têm entrada franca.

O compositor e cantor Paulinho Moska e a Orquestra À Base de Corda (OABC) abrem o Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná, no sábado (14/7), no Coreto da Praça Coronel Macedo, às 21h30. No repertório estão sucessos de um dos mais importantes nomes da MPB, em releituras feitas pelo grupo curitibano.

A parceria dos artistas no palco promete repetir o sucesso que foi a performance na Corrente Cultural 2013, e em 2015, no projeto Sesi Música. “Após termos feito alguns arranjos para uma música dele, a parceria foi inevitável. A nossa sintonia fluiu muito rápido e a voz dele casa bem com a Orquestra”, acredita João Egashira, diretor musical e regente da formação que é mantida pela Fundação Cultural de Curitiba.

Entre as composições escolhidas constam ‘Tudo novo de novo’, ‘A seta e o alvo’, ‘A idade do céu’, ‘Pensando em você’, ‘O mundo’, ‘O último dia’ e ‘Relampeando’, levando ao público o talento do carioca Paulinho Moska.

Até o dia 21, o festival traz mais de 20 espetáculos de música e teatro para o público, em vários pontos da cidade.

Uma das novidades, de acordo com o pró-reitor, é um teatro itinerante que passará por bairros de Antonina. “Queremos ampliar o campo de público que normalmente prestigia o festival. Nossa presença no litoral tem sido cada vez mais determinante para pensar a cultura no nosso Paraná e a cultura que reflete dentro da UFPR”.

Para as apresentações das 18h30 na Igreja São Benedito e das 20h no Theatro Municipal Maestro Dr. Roberto Cristiano Plassman, é preciso retirar o ingresso na bilheteria do teatro, entre 12h e 15h, no dia da apresentação. Serão entregues no máximo dois ingressos por pessoa.

No final da tarde de domingo (15), o público vai apreciar na Igreja São Benedito o Concerto do Coro e Madrigal da UFPR que comemora neste ano 60 anos de existência, às 18h30. E no Theatro Municipal às 20h a apresentação Efemérides da Orquestra Filarmônica da UFPR.

No decorrer da semana vários eventos para serem apreciados até o encerramento no dia 21, com um grande baile de carnaval fora de época, com a presença de blocos e escolas de samba de Antonina e da Banda 50 Graus, para marcar o encerramento do Festival.

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais