Acompanhe ao vivo a sua rádio

Agenda cultural do Conservatório de MPB. Debates, cursos e shows de 12 a 15 de Setembro - 11.09.2018

O Conservatório de MPB de Curitiba terá uma semana com debates sobre música autoral, curso sobre improvisação e conversas com artistas. A maior parte da programação é gratuita e será feita de quarta a sábado (12 a 15 de setembro).  Além disso, os grupos Terra Sonora e Orquestra à Base de Sopro vão fazer apresentações musicais. A Roda de Música Caipira também está entre as atrações.

Quarta-feira, 12 de setembro

Conversa sobre música com Julia Branco, Chico Neves e Luiza Brina

Elogiada por artistas como Arnaldo Antunes e apontada por André Midani como uma das vozes mais encantadoras da nova geração, Julia Branco faz sua estreia solo em disco produzido por Chico Neves e vídeo-álbum assinado por cinco diretoras.

Horário: 10h - Gratuito

Workshop “A improvisação na música brasileira e suas características: uma abordagem prática” com o pianista e compositor Diogo Monzo-RJ

Premiado pianista e compositor, Diogo Monzo, apresenta workshop prático sobre improvisação, no Conservatório de MPB de Curitiba. O curso é voltado para todos os instrumentos e foca na improvisação e seus aspectos na música brasileira. Entre os conteúdos programáticos estão os estudos dos intervalos, terminologia de acordes, arpejos, escalas, sequências e ritmos brasileiros.

Horário: 19h

Carga horária: 3 horas

Valor: R$ 35

Inscrições: através do e-mail conservatorio@fcc.curitiba.pr.gov.br ou diretamente na Secretaria de Cursos do Conservatório de MPB

Ainda na quarta-feira (12),  a Roda de Música Caipira terá no Conservatório, a presença de Maikel Monteiro, às 17h. A direção artística é do violeiro, compositor e professor Rogério Gulin e apoio dos músicos, Junior Bier e Oswaldo Rios.

Horário: 17h - Gratuito

Quinta-feira, 13 de setembro

Bate-papo com Estrela Leminski e Téo Ruiz

A dupla curitibana Estrela Leminski e Téo Ruiz promove, na próxima quinta-feira (13/9), um bate-papo, e na sexta (14/9) e no sábado (15/9), um show com o cantor e compositor paulistano Mauricio Pereira. A conversa vai acontecer no Conservatório de MPB e as apresentações no Teatro do Paiol.

O debate vai abordar o movimento de produção musical atual, tendo como ponto de partida questionamentos levantados no mais recente livro de Téo Ruiz, “A autoprodução musical”. O bate-papo é uma ótima oportunidade para as novas bandas curitibanas e pessoas ligadas a música e arte trocarem experiências.

Sexta-feira, 14 de setembro

Grupo Terra Sonora lança Imigração

O grupo Terra Sonora está lançando o oitavo disco de carreira ‘Imigração’ com temas musicais de 21 países da América do Sul, Ásia, África, Europa que imigraram para o Brasil, principalmente para o Paraná.

Horário: 19h

Outras datas: Sábados, 16 e 22 de setembro, às 12h

Gratuito

Sábado, 15 de setembro

Orquestra à Base de Sopro em Retrospectiva

A Orquestra à Base de Sopro apresenta algumas peças de acervo do repertório dos últimos anos, especialmente as produzidas por músicos da orquestra.

Da versão de 2013 do "Nossos Compositores" serão executadas obras de Mario Conde, guitarra e Glauco Sölter, contrabaixo. Duas obras do pianista André Mehmari (SP), também foram selecionadas: Toada, com arranjo de Davi Sartori e Passeio, uma valsa dedicada para o grupo.

Horário: 12h – Gratuito

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais