Acompanhe ao vivo a sua rádio

Educação Curitibinha do Campo Comprido é classificada em prêmio nacional de poesia - 13.09.2018

O concurso do Ministério Público do Trabalho (MPT) premia as melhores criações literárias, artísticas e culturais produzidas pelos estudantes das escolas que participam do Projeto MPT na Escola em todo o país. Em Curitiba, a estudante Ketelyn Luiza Caetano Pinto, 9 anos, está no 4º ano da Escola Municipal CEI Professora Lina Maria Martins Moreira, no Campo Comprido, e foi classificada para a próxima etapa do Prêmio MPT na Escola, na categoria Poesia.

A estudante mirim segue agora para a etapa estadual do prêmio, que terá o resultado divulgado em outubro. O objetivo do concurso é fomentar a participação de crianças e adolescentes na mobilização contra o trabalho infantil e divulgar a criatividade dos estudantes, bem como a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenções à violação de direitos.

“A escola é o lugar onde devemos proporcionar ações de protagonismo de crianças e adolescentes, para que possam expor opiniões e realidades em diferentes atividades”, diz o vice-diretor da escola, Filipe Fernandes. A unidade desenvolveu ações sobre o tema Erradicação do Trabalho Infantil, para que meninos e meninas  compreendessem o assunto, bem como os prejuízos causados à criança quando submetida a trabalhos em regime de exploração.

Orientadas pela professora Maria Aparecida de Oliveira e pela pedagoga Mirtes Sora Dalpizzol, os estudantes fizeram levantamento de vários tipos de trabalho infantil, pesquisaram imagens de crianças em situações inadequadas de trabalho, analisaram fotos, participaram de palestras, divulgaram cartazes sobre o tema, além de produzirem textos coletivos e poesias individuais.

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais