Acompanhe ao vivo a sua rádio

Junto às comemorações do Dia de São Nicolau, dias 5 e 6, Bosque Alemão recebe a Vila de Natal e a Cidade do Pão de Mel. - 07.12.2018

No Bosque Alemão, no Pilarzinho, a Vila de Natal e a cidade do Pão de Mel, são as novas atrações para os curitibanos. Mais um destaque do Natal Curitiba-Luz dos Pinhais. A doce cidade é uma maquete decorada com bolachas natalinas que reproduzem casas, árvores, Papai Noel, presépio e pontos turísticos de Curitiba. 

Cidade do Pão de Mel

A cidade do Pão de Mel é composta de 150 peças distribuídas em quatro metros de área, com 15 casas natalinas, dois pinheiros em 3D, trenó com Papai Noel também em 3D, um presépio completo com manjedoura, Jesus, José, Maria e outros elementos.

Eles se juntam a sete pontos turísticos da capital paranaense que foram aproveitados da maquete original do Congresso Brasileiro de Biscoitos Decorados: Passeio Público, Jardim Botânico, Fonte dos Anjos, Igreja do Rosário, Torre da Telepar, Oratório e Portal do Bosque Alemão.

O trabalho envolveu seis confeiteiras e um engenheiro de projeto.

A maquete poderá ser visitada até o dia 6 de janeiro, das 13h às 19h.

“Estamos aqui resgatando as antigas tradições de Natal, de comer biscoitos natalinos e de São Nicolau e do Papai Noel. O meu penhor é que Curitiba nunca seja amarga, mas uma doce e feliz cidade”, disse o prefeito, na ocasião da inauguração. Rodeado por crianças da Escola Municipal Mirazinha Braga, Greca contou a história do primeiro Natal.”

 

Atrações de sexta-feira

Entre os destaques do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, na sexta, o Auto de Natal Brasileiro na Rua da Cidadania da Regional Portão/Fazendinha, a abertura da exposição de presépios em Santa Felicidade e a sempre esperada apresentação do coral do Palácio Avenida. A agenda do dia ainda terá canto gregoriano na PUCPR e muita música e teatro pelos bairros da cidade. 

A partir das 9h, na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, começa a tradicional exposição de presépios confeccionados por artistas do bairro. Na abertura, o coral infantil da Escola Municipal Pedro Dallabona fará uma apresentação com canções natalinas. Os presépios poderão ser apreciados até o dia 6 de janeiro.

A celebração de Natal chega, às 15h, na Rua da Cidadania da Fazendinha, na Regional Portão, que receberá o Auto de Natal Brasileiro. Com direção artística de Eli Siliprandi, o espetáculo conta a história da anunciação e nascimento de Jesus, com originalidade e brasilidade rítmica e interpretativa. O público também poderá apreciar a Banda Lyra e o coral de estudantes da Escola Municipal Adriano Rubine.

Na Rua da Cidadania Bairro Novo, também às 15h, haverá uma apresentação da Banda da Caximba.

Também, às 15h, ocorre a apresentação da Banda da Caximba. Com um repertório repleto de músicas natalinas, o grupo  formado por 40 integrantes com idades acima de 11 anos promete encantar o público presente.

 

Canto gregoriano

Na Paróquia Universitária Jesus Mestre, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), ocorre a Leitura Orante da Bíblia com cantos gregorianos. O evento, às 17h30, terá a presença do arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo.

A escadaria da Catedral de Curitiba volta a ser o palco, às 18h45, da encenação do Evangelho de Lucas, capítulo 1, que descreve a Anunciação do Anjo à Virgem Maria. O espetáculo, baseado no episódio bíblico, narra o sentimento, a expectativa e a comoção pela resposta da Mãe de Jesus Cristo. A encenação irá ocorrer até 19 de dezembro, no mesmo horário, sempre as segundas, quartas e sextas.

Às 19h30, os alunos dos cursos de violino da Fundação Cultural de Curitiba, nas Ruas da Cidadania da Prefeitura, mostram o resultado de seu trabalho em uma apresentação de músicas natalinas no Vinhos Durigan, em Santa Felicidade.

O Ônibus da Cultura leva seu teatro de sombra à Rua da Cidadania do Boqueirão, a partir das 20h. O espetáculo “Natal: Sonho de Luz”, criado pela Cia Karagoz, narra a história de um menino simples, que sonha em ganhar um presente de Natal, e seu encontro com um grupo circense. O espaço da Prefeitura ainda recebe, na sequência, a apresentação das crianças do Projeto MusicaR das regionais Boqueirão e Cajuru.

 

A programação desta sexta terá ainda, às 20h20, o sempre concorrido espetáculo do Palácio Avenida. O Natal do Bradesco tem como enredo o tema “Tempo de Sonhar”. Com a ajuda de seus amigos, a personagem principal, a menina Luna, quer trazer mais cor e magia para a cidade e ajudar a resgatar os sonhos esquecidos. O espetáculo, no calçadão da Rua XV de Novembro, volta a ocorrer nos dias 8, 9, 14, 15 e 16 de dezembro.

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais