Acompanhe ao vivo a sua rádio

O mundo nos envia lixo, nós devolvemos música. - 02.02.2018

A frase do diretor musical Favio Chavéz sintetiza a proposta da Orquestra de Instrumentos Reciclados de Cateura. O grupo, formado por crianças e jovens de uma comunidade localizada perto de um lixão em Assunção, no Paraguai, participou da 35ª Oficina de Música com duas apresentações. No Teatro Guaíra, quinta-feira, o grupo apresentou várias obras musicais com instrumentos reciclados fabricados a partir de resíduos domésticos. Os materiais são produzidos na oficina que o grupo tem na comunidade.

Na manhã desta sexta-feira (2), os jovens fizeram um  pocket show  na Secretaria Municipal do Meio Ambiente com a presença de servidores e catadores de material reciclável do Ecocidadão e marcando a última apresentação da orquestra na cidade.

Os instrumentos tocados pela Orquestra de Cateura imitam violões, violas, contrabaixos, guitarras, flautas, saxofones, trompetes, trombones e percussão. Todos são construídos com lixo. E seu vasto repertório vai de música clássica, folclórica, paraguaia, além de sucessos dos Beatles e de Frank Sinatra à temas de filmes.

 

 

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais