Acompanhe ao vivo a sua rádio

Festival de Curitiba - Artistas curitibanos em ação - 05.04.2018

O Curitiba Mostra tem sua programação acontecendo no Espaço Fantástico das Artes, e as apresentações são gratuitas. A programação, idealizada por Nena Inoue, conta este ano com a parceria do produtor cultural Adriano Esturilho.

Vamos conferir:

"Para não morrer" é sucesso da III Curitiba Mostra

A Curitiba Mostra, do Festiva de Curitiba, traz o solo teatral da atriz Nena Inoue, que conquistou o Troféu Gralha Azul de Melhor Atriz em 2017 com esse trabalho. A peça aborda temáticas femininas e feministas atreladas a questões políticas. São histórias de lutas feministas, especialmente da América Latina, trazendo à cena a resistência  de mulheres que transformaram seu entorno  e que fizeram a diferença.

GRATUITO: 05/04 (Quinta-Feira) e 06/04 (Sexta-Feira) às 22:00 em Espaço Fantástico das Artes (Alameda Princesa Izabel, 465 São Francisco).

 

"Mar Paraguayo" é literatura provocando e transpondo limites

O solo teatral da atriz Sílvia Monteiro é outra atração da mostra, que apresenta uma velha sortista e prostituta de origem paraguaia moradora do balneário de Guaratuba. O solo narra sua trajetória de vida e cultura guarani. No fluxo de pensamento da protagonista, a mescla do portunhol e do guarani e uma morte anunciada. A peça leva ao palco a provocação da literatura que transpõe seus próprios limites.

GRÁTIS. 05, 06 e 07/04 às 19h. Espaço Fantástico das Artes (Alameda Princesa Izabel, 465 São Francisco).

 

“Percursos afetivos": artista conduz público pela cidade sobre bicicletas

Percursos Afetivos é um projeto de performance itinerante de Cadu Cinelli que consiste num passeio de bicicletas que percorrerá uma rota na área central da cidade de Curitiba. Na atração, que parte do Fringe do Festival de Curitiba 2018, serão contadas histórias ao longo do percurso e exibidas projeções em fachadas de prédios e outros efeitos luminosos em árvores e monumentos, sugerindo um mapa afetivo da cidade. Dias: 05, 06, 07 e 08 de 2018 às 19h. Saída da Praça de Bolso do Ciclista (percurso: Praça do Bolso do Ciclista – Praça Santos Andrade – Teatro Guaíra – Ciclovia do Passeio Público – Tubo do Memorial Árabe – Ponte perto da ciclovia da Praça da Salete – Praça da Salete.

 

Cortejo Literário- 07/04 às 16h

Os protagonistas são jovens moradores dos bairros Pilarzinho, CIC, Uberaba, Botiatuvinha, entre outros, participantes de oficinas e projetos literários com curadoria do ator Kenni Rogers, que desenvolveu o projeto Mostra Literatura Paraná. Os jovens realizarão um cortejo com leituras de textos escritores paranaenses, com muita música, street art e hip hop. Ao final do Cortejo será realizado um bate-papo com os escritores Luís Henrique Pellanda, Luci Collin e Miguel Sanches Neto.

Nena Inoue - 40 anos de Resistência

07/04 a partir das 21h

Em 2018 a atriz, produtora, diretora e artista gestora Nena Inoue comemora 40 anos de atuação e resistência. Um grande encontro para celebrar sua trajetória, compartilhar e brindar as quatro décadas dedicadas ao teatro.  A comemoração mostrará alguns registros deste caminho e estará aberta a quem mais quiser se expressar. E a cozinha à cargo de Robert Amorim, nosso Beto Batata, que comandará um jantar tailandês na cozinha do Espaço Fantástico das Artes.

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais