Acompanhe ao vivo a sua rádio

1ª Corrida e Caminhada Esperanto de Curitiba - 17.05.2018

Promovida pela Liga Brasileira de Esperanto, que atua no país difundindo o uso da língua internacional neutra Esperanto, acontecerá em Curitiba a 1ª Corrida e Caminhada Esperanto, no dia 3 de junho (domingo), com largada no Parque Tingui às 8h.

A corrida/caminhada faz parte da programação do 53º Congresso Brasileiro de Esperanto, que acontecerá em Curitiba, de 31 de maio a 3 de junho, no campus Divina, da Uninter.

As inscrições para a corrida estão abertas e o primeiro lote das inscrições para esta corrida/caminhada termina no próximo dia 21/05. É possível se inscrever nas distâncias de 4KM (corrida ou caminhada), 8KM (corrida) e Kids (corrida com trajetos entre 100 e 1200 metros, variando de acordo com a faixa etária)

 "Esta é uma caminhada pela paz, portanto estamos convidando a toda a comunidade de Curitiba e região para virem com suas bandeiras brancas caminhar pela paz mundial, que é o objetivo da língua neutra internacional Esperanto", conta Jônathas Barros, presidente da Associação Paranaense de Esperanto.

As inscrições para a corrida estão abertas pelo Ticket Agora.

O esperanto é a língua artificial mais falada no mundo, criada por Ludwik Lejzer Zamenhof em 1887. Em 1954, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura reconheceu formalmente o valor do esperanto para a educação, a ciência e a cultura.

Estima-se que haja 200 mil pessoas fluentes na língua e até 10 milhões de iniciado. É uma linguagem neutra, que pretende contribuir positivamente para uma melhor compreensão entre pessoas de todos os países.

 

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais