Acompanhe ao vivo a sua rádio

Semana do Meio Ambiente - 03.06.2018

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho. A data busca conscientizar o público sobre questões ambientais, sendo uma oportunidade para conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas.

Este ano, com o tema #AcabeComAPoluiçãoPlástica, a data soma esforços à campanha #MaresLimpos da ONU Meio Ambiente para combater o lixo marinho e mobilizar todos os setores da sociedade global no enfrentamento deste problema — que se não for solucionado, poderá resultar em mais plástico do que peixes nos oceanos até 2050.

A poluição plástica é considerada uma das principais causas atuais de danos ao meio ambiente e à saúde. Mesmo assim, os números da produção e descarte incorreto deste material não param de crescer. Mais plástico foi produzido na última década do que em todo o século passado. Por ano, são consumidas até 5 trilhões de sacolas plásticas em todo o planeta.

A cada minuto, são compradas 1 milhão de garrafas plásticas e 90% da água engarrafada contém microplásticos. Metade do plástico consumido pelos humanos é descartável (e evitável) e pelo menos 13 milhões de toneladas vão parar nos oceanos anualmente, prejudicando 600 espécies marinhas, das quais 15% estão ameaçadas de extinção.

De 4 a 8 de junho o Programa Terceira Via apresentado na Radio 95.7 FM, será totalmente dedicado à Semana do Meio Ambiente com uma programação especial com notícias e dicas onde convidados estarão debatendo sobre conscientização e preservação da natureza.

 

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais