Acompanhe ao vivo a sua rádio

Desintoxicação digital. Tem gente precisando - 07.06.2018

Na era de "ansiedade digital" em que vivemos, mais e mais pessoas optam por uma medida radical - divulgada por um movimento que começou há cinco anos nos Estados Unidos - para lidar com a dependência da internet e das redes sociais: "desconectar" de tudo.

O princípio é semelhante ao do tratamento de pessoas com adicções a substâncias químicas, a ideia de "limpar" o corpo.

"Disconecte para reconectar" é o lema da Digital Detox, uma das organizações que iniciaram o movimento em San Francisco (EUA), em 2012,

Algumas empresas estão tentando ajudar pessoas a encontrar um equilíbrio saudável entre as tecnologias digitais e o mundo não digital. Promovem retiros digitais para que seus clientes possam deixar o mundo tecnológico de lado por um tempo e curar seu vício digital, geralmente por um período mínimo de três dias.

A "intoxicação digital" é tratada como qualquer outro vício, embora, neste caso, sem substâncias relacionadas a ele, mas comportamentos. Importante colocar todos os  equipamentos em uma gaveta ou em um armário fechado, ficar longe de "todos os dispositivos digitais", e pode ser feito em casa.

Os programas incluem acampamentos de desintoxicação, com esportes, meditação e sessões psicológicas.

E para descobrir se você precisa da desintoxicação, faça a pergunta: “ Sou capaz de ir até a loja da esquina sem levar seu smartphone?"

(Fonte:BBC)

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais