Acompanhe ao vivo a sua rádio

Festival de inverno leva diversas atrações culturais e gastronomia ao Centro de Curitiba - 09.07.2018

Com o tema “Conexão Centro Histórico” a 6ª edição do Festival de Inverno acontece de 19 a 29 de julho trazendo cultura, música, gastronomia e serviços no Centro Histórico.

Atrações culturais marcam o Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba, sendo muitas delas gratuitas. A abertura oficial será na Capela Santa Maria, com show musical de Bernardo Manita e trio com Quarteto de metais e ainda DJ Branco. O evento, só para convidados, marca o início de uma série de atrações.

Ao longo de dez dias serão mais de 55 momentos de música, teatro, cinema e exposição de arte para o púbico. Contando mais uma vez com a parceria da Fundação Cultural de Curitiba acontecem várias apresentações gratuitas em espaços da cidade como: TUC (Teatro Universitário de Curitiba), Teatro Novelas Curitibanas, Conservatório de MPB, Memorial de Curitiba, Museu da Gravura e da Fotografia. Dentre elas estão contação de histórias, mostra de peças teatrais, apresentação musical. O Sesc Paço da Liberdade, outro parceiro do evento, vai receber nos dias 19 e 24 atrações totalmente gratuitas. No primeiro dia será show musical e no dia 24 a exibição do filme “O Preço da Paz”.

Também tem atração para crianças como mostra de cinema infantil e brinquedos adaptados no Memorial, até para os adultos, como mostra de peças, canja de viola e exposição.

Um dos destaques é um ônibus palco que ficará estacionado no Largo da Ordem, no dia 28 (sábado) com atrações culturais como música, folclore e coral. O Grupo A Arte da Comédia também prepara um espetáculo de rua gratuito para quem estiver aproveitando o dia 25 pelo Centro Histórico. No mesmo dia o Museu Paranaense prepara uma visita guiada.

O café e o chá, duas bebidas que têm tudo a ver com o inverno, são protagonistas de dois momentos do Festival de Inverno: o Coffe Experience e o Dia do Chá. As sopas também irão esquentar esta edição do Festival. Dez estabelecimentos do entorno preparam um tipo de sopa especial para ser vendido durante o evento.

E para quem quiser conhecer melhor a cidade os organizadores do Festival de Inverno  em parceria com o Curitiba Free Walking garantem um tour a pé pelo centro da cidade com muitas histórias, lendas e curiosidades. São quatro oportunidades de fazer esse roteiro incrível, com contribuições espontâneas.

Palestras e oficinas também terão o e seu espaço garantido. No dia 23 acontecem três oficinas: duas de flores em EVA na Casa do Fumo e uma com o grupo de voluntárias As Fiandeiras de quadradinho de tricô ou crochê na Bella Vivenda. No dia seguinte, 24, o grupo Empreendedorismo Rosa promove uma conversa sobre o empoderamento feminino no Hotel Blumenau. Todas essas atrações são gratuitas.

A realização do Festival de Inverno do Centro Histórico é da Rede Empresarial do Centro Historico, com vinte empresas envolvidas, com objetivo promover maior ocupação e melhorias no Centro Histórico da capital. (Fonte:BemParaná)

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais