Acompanhe ao vivo a sua rádio

Cidades foram feitas para mulheres? Exibição pública de filme questiona - 11.09.2018

Nesta quinta-feira, 13 de setembro, a partir das 19h30, o Instituto Aurora vai exibir o filme “Chega de Fiu Fiu”, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com a Clínica de Direitos Humanos da Universidade. O longa estimula uma reflexão: será que as cidades foram feitas para as mulheres?

O projeto que faz parte da campanha “Chega de Fiu Fiu”, criada em 2013 pelo coletivo Think Olga, contra o assédio sexual. Das diretoras Amanda Kamanchek Lemos e Fernanda Frazão, ele foi fruto do apoio popular que a campanha recebeu e revela o dia a dia de três mulheres que mostram como a violência de gênero é constantemente praticada no espaço público urbano.

A exibição ocorre no Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, na sala 200. O local tem capacidade para 100 pessoas e a entrada é gratuita.

Após o filme, até às 22h30, haverá uma roda de conversa sobre assédio em locais públicos e a cidade como lugar de pertencimento à mulher. Participarão como convidadas Taysa Schiocchetprofessora adjunta da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR, doutora em Direito e coordenadora da Clínica de Direitos Humanos da Universidade – e Silvana de Oliveira Niemczewski, advogada e presidente da comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Paraná.

Exibição pública do filme “Chega de Fiu Fiu”

No Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, em Curitiba, na sala 200.

A exibição do filme inicia às 19h30 e, na sequência, até às 22h30, haverá uma roda de conversa com convidadas sobre assédio em locais públicos e a cidade como lugar de pertencimento à mulher.

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais