Acompanhe ao vivo a sua rádio

Começa a Campanha Outubro Rosa - 01.10.2018

Nesta segunda-feira (1/10) aconteceu o lançamento da campanha Outubro Rosa 2018, realizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Associação Comercial do Paraná (ACP) e pelo Conselho da Mulher Empresária.

Durante todo o dia haverá programação especial, com sorteio de brindes, apresentações teatrais e da banda da Polícia Militar, aferição de pressão e teste de glicose, informações sobre reconstituição e pigmentação da mama, demonstrações de maquiagem e tratamentos estéticos que ajudam a melhorar a autoestima. Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde darão orientações sobre o autoexame das mamas.

Neste ano, o mote da campanha é “Prevenir é um ato de coragem. Lute pelo que te faz feliz”. O objetivo é chamar a atenção das mulheres sobre o autocuidado, prevenção e exames de rotina.

 

Outubro Rosa "harleyro" terá participação de 1,5 mil motociclistas

Nos dias 12 e 13 de outubro, Curitiba receberá o evento Outubro Rosa Curitiba, promovido pelo Hard Rock Café Curitiba e pela concessionária The One Harley-Davidson, em prol do Hospital Erasto Gaertner, que é referência no tratamento de câncer no sul do Brasil.

Esta é a 4ª vez que a cidade receberá o evento, que já se tornou tradicional no Brasil. Trata-se de um movimento nacional de motociclistas “harleyros” em prol da prevenção do câncer de mama. São esperados cerca de 1,5 mil motociclistas, a maior parte vinda de fora da cidade.

Todo o lucro do encontro será destinado à construção da ala infantil do Hospital Erasto Gaertner, chamada de Erastinho.

 

 Flores em tons de rosa colorem canteiros de ruas e parques

As flores do paisagismo da cidade, mais uma vez, entraram na corrente do Outubro Rosa na cidade pelo alerta para detecção precoce do câncer de mama. Nos últimos dias, as mudas vêm sendo trocadas e as cores aparecendo.

Nas ruas, serão cravinas e bocas-de-leão. Elas poderão ser vistas nos canteiros da Avenida Manoel Ribas, nos parques Tingui e Tanguá e no Bosque Alemão. Até a próxima semana, todas devem ser plantadas.

No Jardim Francês do Jardim Botânico de Curitiba, onde as flores são trocadas a cada três meses, as bocas-de-leão de cor rosa já foram plantadas e começam a florescer no canteiro central. São 100 mil unidades produzidas pelo Horto do Guabirotuba somente para enfeitar o Jardim Botânico

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais