Acompanhe ao vivo a sua rádio

Educação Escolas integrais apostam no trabalho integrado e na leitura - 04.10.2018

As escolas municipais CEI Augusto César Sandino, no Santa Cândida, e CEI Professor Adriano Gustavo Carlos Robine, no Fazendinha, estão entre as unidades integrais do município com os melhores desempenhos no Índice de Desenvolvimento Básico da Educação (Ideb), principal indicador da qualidade da educação do Brasil.

Houve melhora dos estudantes nas proficiências de língua portuguesa e matemática, segundo apontou a Prova Brasil, um dos elementos que compõem o Ideb.

A melhora é um reflexo de atividades de leitura que mobilizam toda a escola, acompanhamento pedagógico, práticas artísticas, de Ciência e Tecnologias, Educação Ambiental e do Movimento que acontecem com planejamento elaborado a partir do Currículo do Ensino Fundamental.  Ações da escola, como Conselho de Classe e reuniões com as famílias, são eficazes para o acompanhamento da aprendizagem dos estudantes.

As duas unidades melhoraram a aprendizagem dos estudantes investindo na integração dos profissionais dos períodos regular e integral, na leitura e escrita e na participação das famílias.

Algumas estratégias da escola para ampliar a aprendizagem e o conhecimento dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática são desenvolvidas nas Práticas de Acompanhamento Pedagógico, como as sacolas de leitura envolvendo a participação das famílias, produções de textos como forma de registro dos estudantes ano após ano, possibilitando o acompanhamento do seu desempenho.

Tudo acontece para garantir a todos os estudantes, do pré ao 5ºano, o direito à educação de qualidade.

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais