Acompanhe ao vivo a sua rádio

Balé Teatro Guaíra abre 16º Festival de Dança de Londrina - 08.10.2018

A abertura do 16º Festival de Dança de Londrina será hoje (8), com  apresentação do Balé Teatro Guaíra, dançando a obra Carmem, do coreógrafo Luiz Fernando Bongiovanni.

O espetáculo acontece no Cine Teatro Universitário Ouro Verde, às 20h.

O espetáculo foi montado em 2016 pelo BTG e conta a trágica história de amor entre um soldado e uma cigana na Espanha do século XIX.  Além da abertura, o BTG faz aula e ensaio aberto para estudantes de dança durante o Festival.

Até o domingo, dia 14, o apresenta três oficinas e dez espetáculos nacionais e internacionais, que colocam a dança em diálogo com outras artes, como o teatro, o circo e a música.

Carmen

Carmen, escrita em formato de ópera pelo compositor francês Georges Bizet, é uma das obras mais conhecidas e tocadas em todo o mundo. A personagem principal é uma mulher livre que acaba sendo assassinada pelo companheiro Don José, cego pelo ciúme.

Até o domingo, dia 14, o 16º Festival de Dança apresenta três oficinas e dez espetáculos nacionais e internacionais, que colocam a dança em diálogo com outras artes, como o teatro, o circo e a música.

Serviço:

16º Festival de Dança de Londrina

Mostra oficial: 8 a 14 de outubro de 2018

Programação no site: www.festivaldedancadelondrina.art.br

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais