Acompanhe ao vivo a sua rádio

Stefan Geiger é escolhido novamente como maestro titular da Orquestra Sinfônica do Paraná - 05.11.2018

Após o sucesso da Temporada 2018, os músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná votaram pela permanência de Stefan Geiger no posto de maestro-titular.

O maestro Geiger acompanhou uma das fases de maior crescimento da orquestra, com a entrada de quase 30 músicos novos e o aumento da qualidade técnica do grupo. Com o apoio do maestro, os músicos também tiveram a oportunidade de desenvolver a Série Música de Câmara, projeto que estimula o constante aperfeiçoamento musical dos artistas da orquestra e o contato mais próximo com o público.

Para os músicos, uma das principais vantagens que Stefan Geiger trouxe foi aproximá-los, assim como o público, de grandes solistas e maestros internacionais. Sooyoung Yoon, Michael Nesterowicz, Pacho Flores, Tanja Tetzlaff e Raphael Haeger são apenas alguns dos grandes nomes que passaram pelo palco do Guairão nos concertos da Orquestra Sinfônica do Paraná neste ano.

“Assim como os músicos, eu acredito que nosso trabalho contínuo trará mais resultados ótimos para o Paraná”, disse Geiger, que já tem grandes ideias para fazer a Orquestra Sinfônica do Paraná crescer ainda mais na Temporada 2019.

O maestro-titular da OSP, Stefan Geiger também é trombonista na Orquestra Filarmônica do Elba, em Hamburgo, criador e jurado da Games Music Awards, competição que premia os melhores compositores de músicas para videogames na Alemanha, e trabalha como maestro convidado em várias orquestras no Brasil e no mundo. Especialista em filme-concertos, Geiger trouxe para o repertório da OSP clássicos do cinema, como Metrópolis e Luzes da Cidade, de Charlie Chaplin.

 

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais