Acompanhe ao vivo a sua rádio

Temporada natalina terá mais de 70 atrações na capital - 26.11.2018

Nesta segunda edição do Luz dos Pinhais – Natal de Curitiba, a cidade vai receber 18 Árvores de Natal, com tamanhos e decorações diferentes, sendo a mais alta, com 23 metros instalada à beira do lago no Parque Barigui.

As árvores de Natal integram a programação da segunda edição do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. Serão mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas.

No sábado, dia 24, começou a ser montada no Centro Cívico a Árvore de Luz, que terá 18 metros de altura. O local escolhido é a rotatória ao lado da Prefeitura, onde normalmente fica a escultura Luar do Sertão, que retrata uma onça, uma obra do artista João Turim (1878-1948)

A escultura "Luar do Sertão",  foi realocada para dentro do Palácio 29 de Março, sede da administração municipal durante as festas natalinas. Está no hall de entrada da Prefeitura, o que permite que os interessados a conheçam mais de perto e examinem os detalhes da peça de um dos artistas paranaenses mais importantes.

A onça batizada de Luar do Sertão é uma escultura em bronze, em tamanho natural, feita em 1947. Faz parte da fase em que Turin se inspirava em gatos e felinos do Passeio Público. Como os animais dormiam a maior parte do dia, o artista, em idade já avançada, passou a ir ao parque à noite: comprava carne no açougue Garmatter e negociava para conseguir iluminação melhor. A onça “Luar do Sertão” rendeu muitos prêmios e homenagens a Turin.

Toda a programação do Natal de Curitiba: Luz dos Pinhas pode ser conferida no site natal.curitiba.pr.gov.br

 

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais