Acompanhe ao vivo a sua rádio

Temporada natalina tem estreias a partir de hoje - 03.12.2018

A programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais começa a semana com duas estreias. Nesta segunda-feira (3/12), iniciam as apresentações do Ônibus da Cultura pelos bairros da capital e da Anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria na Catedral. A temporada natalina da capital ainda terá vários espetáculos musicais durante o dia.

A programação gratuita de Curitiba começa, às 14h, com a Cantata de Natal da Banda da Polícia Militar do Paraná na Rua da Cidadania do Tatuquara. O grupo promete encantar o público em um exclusivo concerto natalino.

Às 18h30, a Paróquia São Francisco de Paula recebe vários corais para uma apresentação natalina voltada para a família. Um dos destaques será o Coral Charitas, da própria paróquia, que desenvolve um repertório composto por peças de compositores clássicos e cantos da comunidade com arranjo coral.

Na Catedral de Curitiba, às 18h45,ocorre a primeira encenação do Evangelho de Lucas, capítulo 1, que descreve a Anunciação do Anjo à Virgem Maria. O espetáculo, baseado no episódio bíblico, narra o sentimento, a expectativa e a comoção pela resposta da Mãe de Jesus Cristo. A encenação, nas escadarias da Catedral, irá ocorrer até 19 de dezembro, no mesmo horário, sempre as segundas, quartas e sextas.

 

Após a abertura do Natal de Curitiba, no Memorial da Cidade, o projeto Nosso Canto da Fundação Cultural de Curitiba leva seu repertório natalino para todas as Administrações Regionais de Curitiba. A agenda pelos bairros começa, às 19h30, com a apresentação dos cidadãos cantores da Rua da Cidadania do Portão/Fazendinha  na Paróquia Senhor Bom Jesus, no Portão. A Regência será de Jessé Dinon Siqueira Monteiro.

Teatro de sombras

A outra estreia na programação natalina da capital ocorre às 20h com a chegada do Ônibus da Cultura à Rua da Cidadania do Bairro Novo. O projeto cultural itinerante vai apresentar o espetáculo “Natal: Sonho de Luz”, belo e lúdico teatro de sombras montado pela Cia Karagoz. O Ônibus da Cultura fará outras apresentações, pelos bairros, até 14 de dezembro. 

Os eventos fazem parte da programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. Serão mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro.

 

Principais atrações desta segunda-feira (03/12) do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais

14 h –Banda da Polícia Militar do Paraná na Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara)

18h30 – Apresentação de corais na Paróquia São Francisco de Paula (Rua Desembargador Motta, 2500, Centro)

18h45 – Anunciação do Anjo à Virgem Maria na Catedral de Curitiba (Praça Tiradentes, S/N, Centro)

19h30 – Projeto Nosso Canto na Paróquia Senhor Bom Jesus do Portão (Rua João Bettega, 206, Portão)

20h – Ônibus da Cultura na Rua da Cidadania do Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700, Sítio Cercado)

Toda a programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais