Acompanhe ao vivo a sua rádio

Terça tem estreia do Natal no Paço da Liberdade e auto com refugiados sírios - 10.12.2018

Uma das atrações mais aguardadas da programação natalina de Curitiba, o Natal no Paço da Liberdade Sesc PR estreia, nesta terça-feira (11/12), às 21h, com o espetáculo O Chefe da Fábrica. A programação do dia ainda terá a primeira apresentação do Natal no Bosque de Jesus, com um elenco formado por refugiados da Síria no bairro São Lourenço; e a última apresentação do Auto de Natal no Reservatório da Sanepar. Concertos em vários bairros da capital e a Parada de Natal do Batel também fazem parte da agenda gratuita do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.

Às 12h, um show inédito de canções natalinas e MPB irá entreter as pessoas que estiverem almoçando no Restaurante Popular da Praça Rui Barbosa, no Centro. A apresentação ficará a cargo de Ronaldo Caffé, intérprete, instrumentista e compositor, que tocará ao lado de seu filho também artista, Juan Ramirez.

Na Rua da Cidadania Portão/Fazendinha, dois espetáculos estão programados. Às 14h, as crianças do Projeto Coral Dona Nenê mostram seu repertório de músicas natalinas para o público da região. Às 15h, a premiada Banda Musical do Caximba, com seus 40 jovens integrantes, fará o concerto com músicas natalinas e hits internacionais.

A partir das 18h, batedores da Guarda Municipal voltam a abrir caminho para que um automóvel antigo do Veteran Car percorra a Rua XV de Novembro, no Centro, com o Papai Noel a bordo. Sensação no Natal de 2017, o lúdico desfile com o Bom Velhinho tem início na Rua Presidente Faria (a partir da Associação Comercial do Paraná) e irá terminar na Feira Especial de Natal na Praça Osório. Uma banda irá acompanhar o cortejo pela Rua XV. O desfile será realizado até 20 de dezembro, sempre às terças e quintas (18h) e sábados (12h).

Regionais

Três eventos em diferentes regionais da capital estão programados para as 19h. Na Rua da Cidadania do Cajuru, as crianças do projeto de musicalização infantil MusicaR, mantido pela Prefeitura, irão encantar o público com sua celebração. No mesmo horário, na Rua da Cidadania da Matriz, ocorre a Audição Didática de Natal de Violão de alunos dos cursos da Fundação Cultural de Curitiba. 

Na Rua da Cidadania do Tatuquara, uma grande programação, com alunos do projeto Nosso Canto, jovens bailarinos clássicos, teatro e exposição dos trabalhos de arte de alunos dos cursos da Prefeitura.

O Reservatório do Alto São Francisco recebe, a partir das 19h45, a última apresentação no local do Auto de Natal Espírito de Amor e Confraternização. A abertura será feita pelo Coral da Sanepar e, na sequência, começa o auto, que irá apresentar as principais passagens bíblicas do Natal em cenas preparadas com figurinos, luz, som e efeitos especiais. O espetáculo, com a participação de 15 atores, é uma verdadeira ópera ao ar livre da Fundação Cultural de Curitiba e tem roteiro e a direção de Edson Bueno.

O Ônibus de Cultura leva, às 20h, seu teatro de sombras Natal: Sonho de Luz para a Rua da Cidadania do Pinheirinho. No espaço da Prefeitura, a Cia Karagoz contará a história de um menino simples, que sonha em ganhar um presente de Natal, e seu encontro com um grupo circense. Criando paralelos com o nascimento de Jesus, a peça alia teatro de bonecos com atores e jogo de luz e sombra, usando músicas originais e clássicos natalinos.

Palco verde

No Bosque de Jesus, no bairro São Lourenço, um lindo auto encenado e cantado por crianças e refugiados da Síria vai relembrar, às 20h, o verdadeiro significado do Natal. Organizado pela Irmandade Evangélica de Maria Canaã no Brasil, a apresentação de 1h30 terá como palco a área verde da instituição que será toda iluminada. O espetáculo voltará a ocorrer nos dias 14 e 20 de dezembro, no mesmo horário.

Paço da Liberdade

A partir das 21h, a Praça Generoso Marques, no Centro, volta a receber o aguardado Natal no Paço da Liberdade Sesc PR, com o espetáculo O Chefe da Fábrica. A apresentação contará com projeção mapeada na fachada art nouveau do prédio, primeira sede da Prefeitura, e terá como novidades os efeitos especiais de realidade aumentada e interatividades inéditas com o público.

O Papai Noel, por exemplo, irá convidar a plateia a baixar um aplicativo do Sesc PR no celular, que permitirá ao espectador ver elementos virtuais no cenário real projetado na fachada. O espetáculo volta a ser encenado na quarta (12/12) e quinta-feira (13/12).

Batel

A programação de terça-feira (11/12) terá ainda, às 21h, a Parada de Natal do Batel, com seus carros alegóricos e mais de 250 artistas. O espetáculo ao ar livre conta uma linda história de Natal com dançarinos, patinadores e bailarinos de escolas de balé, hip hop, jazz, circo, teatro e patinação de Curitiba.

Principais atrações desta terça-feira (11/12) do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais

12h – Show de canções natalinas e MPB no Restaurante Popular da Matriz (Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa, no Centro)

14h – Projeto Coral Dona Nenê na Rua da Cidadania Portão/Fazendinha (R. Carlos Klemtz, 1700, Fazendinha)

15h – Banda do Caximba na Rua da Cidadania Portão/Fazendinha (R. Carlos Klemtz, 1700, Fazendinha)

18h – Desfile de carro do Papai Noel pela Rua XV de Novembro (da Rua Presidente Faria até a Praça Osório, no Centro)

19h – Projeto MusicaR na Rua da Cidadania do Cajuru (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150, Cajuru)

19h – Audição Didática de Natal de Violão na Rua da Cidadania da Matriz (Praça Rui Barbosa, s/n, Centro)

19h – Projeto Nosso Canto na Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara)

19h45 – Auto de Natal Espírito de Amor e Confraternização no Reservatório do São Francisco (Rua dos Presbíteros, 59, São Francisco)

20h – Ônibus de Cultura na Rua da Cidadania do Pinheirinho (Av. Winston Churchill, 2033, Pinheirinho)

20h – Estreia do Natal dos refugiados sírios no Bosque de Jesus (Rua João Guariza, 135, São Lourenço)

21h – Parada de Natal do Batel (início do desfile na Avenida do Batel, esquina com a Rua Silveira Peixoto e encerrando em frente ao shopping Pátio Batel)

21h – Estreia do Natal no Paço da Liberdade Sesc PR, com o espetáculo O Chefe da Fábrica (Praça Generoso Marques, Centro)

Toda a programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhas pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

Contatos

Telefone: 41 3086.0957

Email: ouvinte@95fmcuritiba.com.br

Redes sociais